Separadas no nascimento: Record e SBT se parecem até nos piores defeitos

Veja, Separadas no nascimento: Record e SBT se parecem até nos piores defeitos confira também tudo o que acontece no BBB13.

A ideia de casar o encerramento de uma novela com início de outra ou usar o sábado para um resumão dos capítulos da semana, foram apenas algumas das iniciativas do SBT que a Record também resolveu adotar.

Nada contra. Se funciona, por que não?

O interessante é que até no erro as duas têm procurado ser muito iguais. Não existisse o “Roda Roda” entre o “SBT Brasil” e “Poliana”, os resultados da novela seriam muito melhores.

Mas a Record tem uma situação pior. Mesmo com a sua grade sem movimento, bem ao contrário das malucas mudanças do passado, a sua principal produção, “Jesus”, não consegue se aproveitar da boa audiência que o “Cidade Alerta” normalmente oferece, porque no meio existe a sempre sinuosa reprise de “A Terra Prometida”.

Uma derrubada que não tem tamanho.

Número da segunda-feira, a queda no horário foi de 17 para 8 pontos. Mais de 50%. E todo santo dia tem sido assim.

Por que não corrigir isso?

Por favor, anote
Nem sei se chega a ser questão de dias, talvez horas, para o anúncio de novas mudanças no comando da Band.

Não tem mais como adiar. Colocar ordem na casa passa por mais essa necessária troca nas suas mais altas posições.

Cardápio
O aplicativo do “PlayPlus”, streaming da Record, estará disponível a partir da próxima terça-feira, 14.

Entre outros conteúdos, ESPN, Fox Gols, FoxFans, Fish TV, Play Kids, Nova Brasil FM e programas da Ticiane Pinheiro, Xuxa, Mion, Bola e Carlinhos Silva.

Nova direção
“Os Parças 2” começa a ser rodado agora em outubro, repetindo Tom Cavalcante, Bruno de Luca, Whindersson Nunes e Tirulipa no seu elenco.

Mas a direção, em vez de Halder Gomes, agora será da Cris D´Amato.

Escolhido
Com passagens em várias TVs e trabalhos no teatro e cinema, Fábio Ock será o diretor do novo programa de Marcelo Tas, no Discovery.

Um reality, em parceria com a Academia Filmes, muito em cima do “Faça Você Mesmo”, o universo maker, uma das principais tendências do mundo contemporâneo. Estreia em 2019.

Merece registro
Boa essa do Ziraldo, segunda-feira, no “Roda Viva”:

– “O Brasil está ficando, primeiro, muito chato. E, segundo, antipático”. E não é quê?

Globo/Fábio Rocha
Monalisa Perrone no comando do “Hora 1” Imagem: Globo/Fábio Rocha

Hora 1
O “Hora 1”, da Globo e da Monalisa Perrone, a partir da próxima segunda, 13, passa a ter duas horas de duração.

E com isto irão se ampliar as participações de Izabella Camargo e Thiago Oliveira. Ela, em quatro entradas, vai falar do tempo e tudo o que se refere aos fenômenos climáticos. Thiago, com noticiário do esporte e reportagens mais aprofundadas.

Gênesis
A parceria Record-Casablanca planeja iniciar em novembro as gravações de “Gênesis”, novela de Gustavo Reiz, escolhida para substituir “Jesus”.

E até aqui, Alexandre Avancini é o nome mais cotado para sua direção-geral. Só que ainda tem uma renovação de contrato pela frente.

Liberado
Autorizado pela Band, Milton Neves deu um longo depoimento para o “Domingo Show”, do Geraldo Luís, na Record.

Reportagem sobre um ex-jogador do São Paulo, hoje envolvido com drogas. No ar em breve.

Outra praia
Rodrigo Scarpa, o Vesgo, se mudou para Boca Raton, na Flórida, onde tem casa e também lá investe no segmento de tapiocaria, a exemplo do que faz no Brasil.

Mas o ex-“Pânico” não descarta voltar a fazer televisão no Brasil.

Bate – Rebate
• A CNBB confirma para dia 20 de setembro, às 21h30, o “Debate de Aparecida”, que reunirá os candidatos à Presidência da República.
• A MTV, em parceria com a Primo Filmes, está anunciando a produção original da série de ficção, “Feras”.
• O “Como Será?”, da Globo, completa quatro anos neste próximo sábado…
• … Para a ocasião, foram gravadas quatro reportagens especiais com câmeras 360 graus.
• O FoxFans, incluído no PlayPlus da Record, além do “Simpsons”, também terá o “The Walking Dead” entre as suas atrações.
• A Endemol Shine Brasil reforça seus quadros com a contratação dos executivos Renato Martinez (venda e negócios), Nelson Rosa (representação de marcas), e  Rubens Ajzenberg (criação).
• Segundo o Kantar Ibope, em julho, o Discovery foi o canal mais assistido da TV por assinatura aos domingos durante o horário nobre (19h à 0h)…
• …O desempenho deveu-se aos resultados de audiência das maratonas de “Largados e Pelados” e “Largados e Pelados – A Tribo”…
• …Aliás, neste domingo, às 20h40, estreia temporada inédita de “Largados e Pelados – A Tribo”.
• Em se tratando de novelas, por enquanto não tem volta para Glória Perez…
• … A ideia é que, por tempo indeterminado, ela continue colaborando com Silvio de Abreu na área das séries.
• Os resultados de audiência do “Só Toca Top”, do Luan Santana e Fernanda Souza, na Globo aos sábados, são bem positivos. Mas não tem nada fechado ainda sobre a temporada 2019.

*Colaborou José Carlos Nery

O artigo Separadas no nascimento: Record e SBT se parecem até nos piores defeitos foi originalmente publicado em https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2018/08/08/record-e-sbt-se-parecem-ate-nos-piores-efeitos.htm

Deixe uma resposta