Saída de Marco Pigossi ainda rende e cria saia justa na cúpula da Globo

Veja, Saída de Marco Pigossi ainda rende e cria saia justa na cúpula da Globo confira também tudo o que acontece no BBB13.

A saída do ator Marco Pigossi da Globo, em abril, virou uma verdadeira novela mexicana nos bastidores da emissora.

É notória a disputa na teledramaturgia por jovens galãs –perfil considerado escasso no mercado. Aos 29 anos e querido pelo público, Pigossi se enquadra nessa categoria. O papel de destaque mais recente dele foi o Zeca de “A Força do Querer”, novela na qual ela fazia triângulo amoroso com Paolla Oliveira e Isis Valverde. Depois, ele fez uma participação como Nonato, o filho assassinado de Cássia (Patrícia Pillar), em “Onde Nascem os Fortes”.

A novela protagonizada agora, involuntariamente, por Pigossi envolve mudanças no organograma de um dos setores vitais da Globo: a produção de elenco.

O produtor de elenco Nelson Fonseca, funcionário antigo e um dos mais renomados da área, perdeu seu posto e foi realocado como pesquisador. O que se comenta nos bastidores é que a cúpula da emissora avaliou que Nelson foi inábil na negociação com o ator, que assinou com a Netflix.

Reprodução/Instagram/@jesuitabarbosa
Segundo um grupo de empresários de atores, Chico seria o novo poderoso produtor de elenco da Globo Imagem: Reprodução/Instagram/@jesuitabarbosa

“Nelsinho não teve culpa na saída do Pigossi, que disse que tiraria um período sabático após emendar dois trabalhos para estudar interpretação em Londres. Mas ele acabou assinando com a Netflix e sobrou para o produtor”, contou uma fonte, que pediu anonimato, ao UOL.

A escolha de Chico Acciolly para substituir Nelson causou alvoroço no mercado. Chico seria sócio da Santo Expedito, especializada no agenciamento de atores, entre eles, Sophie Charlotte, Jesuíta Barbosa e Julia Dalavia.

“Ele jura que deixou a empresa, mas a pessoa que está lá é só fachada para as negociações. Privilegiar os seus três clientes é o de menos, o problema maior é que ele sabe exatamente os salários de todos os atores. Isso não é muito justo”, protestou um agente, que também não quis se identificar.

A reportagem procurou mais três empresários e todos confirmaram o imbróglio. “Ele vinha desempenhando a função de preparador de elenco na emissora, o que já era errado por ser agente de atores. Só que agora ganhou superpoderes como produtor.”

O UOL entrou em contato com a Santo Expedito e Anna Luiza Paes de Almeida confirmou que era sócia de Accioly na empresa. “Ele era sócio na Santo Expedito e também trabalhava como preparador de elenco na Globo. Há pouco tempo foi contratado pela empresa para um outro cargo, fixo, e não agencia mais nenhum ator”, respondeu em um comunicado. Accioly também foi procurado e não respondeu até o momento da publicação da reportagem.

Já a comunicação da Globo respondeu: “A emissora vem olhando para o mercado e se redesenhando constantemente para acompanhá-lo. Assim, houve ajuste nas estruturas, primeiro, de criação e, agora, de elenco. Ambas áreas passaram a contar com duas gerências, uma voltada para a pesquisa de talentos no mercado externo e a outra para a gestão interna de equipes e de escalação. Foi dessa forma que Nelson Fonseca ficou responsável pela gerência de pesquisa de talentos, com a missão de encontrar os melhores atores e atrizes em exercício e descobrir novos talentos no mercado nacional. E Chico Accioly, que já vinha trabalhando com a Globo como preparador de elenco há cinco anos, foi contratado para a gerência de escalação. Para isso, Chico se desligou da assessoria que fazia para alguns atores e não tem vínculo com nenhuma outra empresa além da Globo. Sem levar em conta a competência e o talento dos dois profissionais, as suposições desconsideram ainda as dinâmicas da Globo. Quem as conhece sabe que a área de Chico sugere escalações mas a decisão final é artística e cabe ao autor e diretor das obras, com a aprovação da direção de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico e do diretor de Gênero”. 

O artigo Saída de Marco Pigossi ainda rende e cria saia justa na cúpula da Globo foi originalmente publicado em https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/08/04/a-saida-de-pigossi-ainda-rende-e-cria-saia-justa-nos-bastidores-da-globo.htm

Deixe uma resposta