Rendido às redes sociais, programa da Fátima promove o "hipster da Federal"

Veja, Rendido às redes sociais, programa da Fátima promove o "hipster da Federal" confira também tudo o que acontece no BBB13.

fatimahipsterfederalA participação de Lucas Soares Valença, agente da Polícia Federal, no programa de Fátima Bernardes na manhã desta segunda-feira (24) é um ótimo exemplo das dificuldades da televisão em lidar com o impacto causado pelas redes sociais.

Valença ficou famoso depois de participar da prisão do ex-deputado Eduardo Cunha na última quarta-feira (19). Com coque no cabelo e barba, fez a alegria de usuários do Twitter, que o apelidaram de “lenhador da Federal” e “hipster da Federal”.

Como ficou claro na TV, Valença informou previamente à produção do programa de Fátima que não poderia falar nada sobre a operação policial. Restou, então, à apresentadora fazer as seguintes perguntas para ele:

– Você tinha quantos seguidores? E tem quantos agora?
– Você sabe o que é hipster?
– Você liga com aparência?
– Entre os colegas, tem ciumeira?
– Entre ‘hipster’ e ‘lenhador’, o que você preferiu de apelido?
– O que mais você ouviu de curioso que te fez rir?

É verdade que, em alguns momentos. Fátima tentou propor alguns temas menos rasos – sem conseguir nada. Valença repetiu diversas vezes que não poderia falar nada sério.

A própria apresentadora se deu conta do risco envolvido em transformar uma piada do Twitter em pauta de um programa de televisão em rede nacional. E disse:

“O ‘japonês da Federal’ fez o maior sucesso. Depois, a gente ficou sabendo algumas coisas e as máscaras de Carnaval perderam um pouco o encanto. Você acha que o pessoal pode investir nas máscaras de Carnaval do ‘hipster da Federal’ ou vai surgir alguma coisa também para depois a gente não querer mais usar a máscara?” Valença tranquilizou Fátima dizendo que não vai surgir nada contra ele.

Ninguém nega que o fascínio causado pelo “hipster da Federal” seja um bom assunto. O correspondente do “Washington Post” no Brasil, por exemplo, sugeriu: “Estariam os brasileiros tão cansados do escândalo político que preferiram focar em Valença do que no sujeito de meia idade e cabelo grisalho que estava sendo levado?”. Dom Phillips perguntou ainda. “Seria esse um sinal de crescente cansaço político sobre uma investigação que se arrasta há mais de dois anos?”

São questões que dariam um ótimo debate, mas não no “Encontro”. A apresentadora chegou a perguntar para Valença: “Ninguém quer saber nada disso (sobre Eduardo Cunha)? Só querem saber de você?” Mas não insistiu no tema.

O policial foi ao programa apenas para se promover e o programa o deixou no centro do palco por oito minutos apenas para mostrar que está sintonizado com as piadas das redes sociais.

Veja também
”Hipster da Federal” diz que recebeu cantadas que não podem ser ditas

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

O artigo Rendido às redes sociais, programa da Fátima promove o "hipster da Federal" foi originalmente publicado em http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2016/10/24/rendido-as-redes-sociais-programa-da-fatima-promove-o-hipster-da-federal/

Deixe uma resposta