Questão do horário joga pesado contra "Liberdade, Liberdade"

Veja, Questão do horário joga pesado contra "Liberdade, Liberdade" confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução/”Liberdade, Liberdade”/GShow

    Rubião (Mateus Solano) comete novo assassinato em "Liberdade, Liberdade"

    Rubião (Mateus Solano) comete novo assassinato em “Liberdade, Liberdade”

Aqui se falou, há bem poucos dias, das dificuldades de “Velho Chico” com o início de sua exibição diária, de uns tempos para cá determinado pela maior ou menor duração do “Jornal Nacional”.

Problema parecido ou até pior que este é o de “Liberdade, Liberdade”, que de todas é a novela com o horário mais desencontrado da Globo.

Na segunda-feira entra logo depois de “Velho Chico”, mas na terça, quinta e sexta perto ou logo depois da meia-noite. É isso é lamentável porque muitas pessoas, pelas dificuldades acima citadas, estão sendo impedidas de acompanhar um dos trabalhos mais completos da teledramaturgia brasileira nesses últimos tempos.

Embora exista um fio condutor, é de se destacar a desobrigação ou descompromisso dos autores Mário Teixeira e Márcia Prates com fatos que marcaram a nossa história. “Liberdade, Liberdade” é, antes de tudo, uma obra de ficção, com livre direito ao que uma obra desse gênero pode produzir e apresentar.

Tem de todo o seu elenco um desempenho perfeito e, muito provavelmente, o melhor trabalho de direção do Vinícius Coimbra. Só o horário joga contra. Uma pena.

Novo horário

A partir da próxima terça-feira, o “Cidade Alerta” passará a ser apresentado, em sua edição nacional, das 16h30 às 18h.

Para São Paulo, Marcelo Rezende vai continuar com o programa até por volta das 19h30, 19h40.

Por outro lado

Também foi estabelecido que, a partir da mesma terça-feira, as edições do “Cidade Alerta” regionais em Porto Alegre, Rio, Belo Horizonte e Salvador terão início a partir das 18 horas. E irão se estender até a entrega para a novela “Escrava Mãe”.

Gato no telhado

A Rede TV! ainda não tem definida a sua nova grade de junho, mas a ideia de inverter João Kleber com o “Encrenca” já se inclui entre as possibilidades. Ainda que remotas possibilidades.

De acordo com alguns poderá ser uma forma de fazer o programa de humor, durante toda a sua duração, bater de frente com o “Pânico”.

Do outro lado

A simples probabilidade dessa troca, “Encrenca” por João Kleber, vir a acontecer é hoje uma das maiores preocupações na Band.

Até porque, sem a presença do futebol, o “Pânico” deixou de ter uma escada à altura.

Mesmo esquema

Assim que se encerrar a temporada do “Power Couple”, o seu horário de reprises aos sábados será ocupado pela reapresentação do “Batalha dos Confeiteiros”.

Um vai estrear imediatamente após o término do outro.

Um estrago

A construção de Belo Monte levou o “Fantástico” até o Pará, para mostrar o legado negativo deixado pelo megaprojeto da usina.

Há um caos social e sanitário instalado em Altamira, cidade que passou a viver um êxodo de 30 mil pessoas nos últimos quatro meses. A falta de saneamento e de escolas nos condomínios para onde foram removidas cerca de 10 mil pessoas é apenas um dos problemas. Amanhã, no ar.

Miss São Paulo #uolbr_geraModulos(‘embed-foto’,’/2016/mariana-rios-e-cassio-reis-apresentam-o-miss-sao-paulo-na-band-1464382952416.vm’)

Com apresentação de Mariana Rios e Cássio Reis, a Band exibe neste sábado, a partir das 22h20, para todo o Brasil, mais uma edição do concurso Miss São Paulo. 

No júri, nomes como Amir Slama, Mauro Freire, Gui Paganini e Thalyta Pugliese.

Não conta pra ninguém

Sem deixar quase ninguém avisado, na noite de quarta-feira, Silvio Santos embarcou com destino a Orlando na companhia da dona Iris.

O casal foi ao encontro das filhas, que lá já estavam com suas famílias. Viagem rápida. Amanhã mesmo Silvio já iniciará o caminho de volta.

Também foi

Outro que viajou na mesma quarta-feira e por muito pouco não cruzou com Silvio Santos em Cumbica, foi Amaury Junior.

Junto com o empresário Sidney Oliveira, ele foi para Milão assistir à final da Liga dos Campeões.

Um leão

O ator Pedro Carvalho veio de Portugal para a entrevista de “Escrava Mãe”, depois participou de vários programas dentro da Record e fora dela, e já foi de volta para o seu país.

Este é um que deixou todos impressionados com o seu profissionalismo e enorme disposição para o trabalho.

Trio avançado #uolbr_geraModulos(‘embed-foto’,’/2016/nathalia-dill-jose-loreto-e-julianne-trevisol-no-altas-horas-1464383025652.vm’)

Sempre interessado em apresentar um bom programa, Serginho Groisman hoje terá Nathalia Dill, José Loreto e Julianne Trevisol no seu “Altas Horas”. Vai ao ar logo depois do “Zorra”.

Bate – Rebate

• O musical de “Os Dez Mandamentos” entrou na reta final de ensaios …
• … A estreia, no Teatro Procópio Ferreira, está confirmada para 16 de junho.
• Bruno e Barreto serão algumas atrações do “Programa Raul Gil”, neste sábado, no SBT.
• Globo já tem chamadas no ar convocando candidatos para o próximo “Big Brother”.
• Em todos os momentos, desde os acontecimentos do último sábado, a direção da Record esteve ao lado de Ana Hickmann…
• … Aliás, ela só voltará a trabalhar no “Hoje em Dia” quando se sentir suficiente segura e apta para isso.
• A programação de aniversário do SBT, em agosto, receberá os últimos retoques a partir de agora…
• … O momento não recomenda impulsos mais arrojados.
• Fabíula Nascimento é outra que está sempre presente nos planos dos autores da Globo…
• … Lícia Manzo levou vantagem na reserva do nome dela para o elenco de uma novela para as 23 horas.

C´est fini

O “The Voice Brasil” também já está na lista do “presta atenção” da Globo, entre outras razões por se tratar de um dos produtos mais importantes da sua grade atual. 

As primeiras providências em relação a sua próxima edição já começam a ser tomadas. E deve vir com algumas novidades para surpreender o público presente.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaborou José Carlos Nery

O artigo Questão do horário joga pesado contra "Liberdade, Liberdade" foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2016/05/28/questao-do-horario-joga-pesado-contra-liberdade-liberdade.htm

Deixe uma resposta