Público pediu e "Sol Nascente" terá mais "ação e testosterona", diz autora

Veja, Público pediu e "Sol Nascente" terá mais "ação e testosterona", diz autora confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução/GShow

    Os protagonisas de "Sol Nascente": Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli)

    Os protagonisas de “Sol Nascente”: Mario (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli)

Prestes a completar dois meses no ar, com alguns imprevistos e críticas nas costas, “Sol Nascente” vai acelerar o ritmo. “A novela vinha num clima mais de estrogênio, de construção das relações. Tinha uma atmosfera mais suave, o que já estava planejado, mas a gente viu que estava na hora de dar a virada. Agora vai ser uma novela com ação, com testosterona”, conta a autora Suzana Pires, que escreve em parceria com Walther Negrão e Julio Fischer, em entrevista ao UOL.

A decisão de dar mais fôlego à trama das seis da TV Globo veio depois que os autores fizeram um grupo de discussão com espectadoras (60% do público de “Sol Nascente” é feminino). “Geralmente quando tem que fazer mudanças bruscas é porque alguma coisa foi rejeitada. A rejeição é a crise de uma novela, mas nós não tivemos rejeição. A gente teve uma pesquisa que apontou o que tínhamos que fazer: aperta isso, mexe aquilo e vamos seguir o bonde. Foi uma calibragem de pneus. Não teve o pânico até porque estamos bem de audiência”, explica.

Em sua segunda novela como roteirista – Suzana também foi colaboradora de Negrão em “Flor do Caribe” –, a atriz compara o trabalho de um novelista ao de decolar um avião. Ela ainda diz que respeita as críticas que a novela tem recebido e afirma que tudo, até mesmo a escalação do ator Luís Melo para viver um descendente de japonês, fará sentido para o público em algum momento. Confira a entrevista:   

O artigo Público pediu e "Sol Nascente" terá mais "ação e testosterona", diz autora foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/10/27/publico-pediu-e-sol-nascente-tera-mais-acao-e-testosterona-diz-autora.htm

Deixe uma resposta