Pai é quem cria: veja quem são as maiores figuras paternas da televisão

Veja, Pai é quem cria: veja quem são as maiores figuras paternas da televisão confira também tudo o que acontece no BBB13.

(Foto: Reprodução/Caras)

Quando eu era um jovem rapaz, meu estimado progenitor entrou em um barco e partiu rumo a Coquimbo, no Chile, onde foi viver como um pirata pelos cais e ruelas da região. Como acontece com milhões de crianças brasileiras, pesou sobre os ombros de uma mãe batalhadora e uma televisão sempre ligada a inglória tarefa de educar um cidadão.

E como pai é quem cria, aproveito o ensejo para homenagear algumas figuras do nosso showbiz que prestam um incomensurável serviço social ao ajudar a incutir importantes valores ao povo.

Pai ético e fonte de cultura

(Foto: Reprodução/Caras)

Fausto Silva orienta seus telespectadores a partir de princípios éticos rígidos e muito bem estruturados. Com isso, faz sua parte para que as novas gerações tentem melhorar o estado das coisas. Não bastasse tamanha responsabilidade, ainda compartilha boas dicas de livros, discos e obras de arte, além de tratar a memória da cultura nacional com respeito e reverência.

Pai hedonista

(Foto: Reprodução/Instagram)

Sílvio Santos é uma espécie de pai-avô, que permite maiores estripulias por parte dos seus rebentos, os telespectadores. Quando visitamos sua casa, somos gentilmente convidados a consumir todo tipo de porcaria – mas não estou falando de bolacha recheada ou salgadinhos, mas programas do Chaves e novelas mexicanas.

Pai tribal

(Foto: Reprodução/Globo)

Galvão Bueno nos lembra constantemente que carregamos a tocha de nossos antepassados. Entramos em conflitos esportivos para vencer não só os adversários, mas para tentar construir maior consciência por parte de nossos irmãos com menos bom senso. Mais do que narrar jogos de futebol, Galvão é o elo que nos conecta a heranças imemoriais enquanto nação.

Pai justo

(Foto: Reprodução/Band)

Datena catequiza os mais jovens a respeito do rigor da lei. O que é certo? O que é justo? Como devo me comportar durante uma enchente? Em uma sociedade onde a religião já não é mais hegemônica, a figura de Datena ajuda a harmonizar a balança moral da garotada.

 

Pai ausente

(Foto: Manuela Scarpa/Foto Rio News)

Roberto Carlos só aparece no Natal e conta sempre as mesmas histórias. Mas a distância e a repetição ajudam a deixar os encontros inesquecíveis.

Feliz dia dos pais a todos!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

O artigo Pai é quem cria: veja quem são as maiores figuras paternas da televisão foi originalmente publicado em http://chicobarney.blogosfera.uol.com.br/2018/08/12/pai-e-quem-cria-veja-quem-sao-as-maiores-figuras-paternas-da-televisao/

Deixe uma resposta