"Os homens têm inveja de mim", diz José Mayer sobre fama de pegador

Veja, "Os homens têm inveja de mim", diz José Mayer sobre fama de pegador confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução/Gshow

    José Mayer vive o vilão Tião Bezerra em "A Lei do Amor"

    José Mayer vive o vilão Tião Bezerra em “A Lei do Amor”

Ele recusa o título de vilão de “A Lei do Amor”. Diz que a credencial de galã não lhe pertence mais, ficou no passado. Mas José Mayer concorda que a fama de maior pegador da televisão brasileira é sua e ninguém tasca. Aos 68 anos, com quase cinco décadas na carreira, ele gargalha ao confidenciar que ainda sente na pele a inveja dos homens onde quer que ele vá.

“Os homens têm inveja de mim. Eles falam isso direto e aí eu levo na esportiva, brinco dizendo que agora eu vou pegar todos. Muitos homens se identificam com essa fama de maior pegador da Globo e o auge disso foi em “Presença de Anita”. Eles morrem de inveja de mim”, entrega o ator que, no entanto, admite que teve uma época que não encarava tão bem ser visto como um ícone de macho. “Pensei que fosse o fim da minha carreira, mas vi que não porque era algo carinhoso e afetivo.”

É nessa relação de afetividade – e de desejo do público feminino – que José Mayer aposta em uma torcida a favor de seu personagem na novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari. Nos próximos capítulos, Tião Bezerra vai mostrar definitivamente a que veio na trama. “Sinceramente acho que a maior vilã de ‘A Lei do Amor’  é a Magnólia [personagem da Vera Holtz], e eu sou um vilão miúdo. Para falar a verdade, o que estou tentando fazer agora é um homem comum que por motivações específicas pratica o mal, mas que pratica o bem também. Essa dualidade faz parte do ser humano porque ninguém é completamente bom e nem completamente mau. Tião é um cara que a gente pode encontrar em qualquer esquina.”

Só que tem uma característica do seu atual papel que José Mayer acha difícil de ser tão comum nas pessoas: a aceitação da infidelidade “Que homem no Brasil segura a situação de corno com tanta facilidade? Que homem conversa com o oponente na cama e não parte para a porrada? Não estou dizendo que seja necessário chegar a extremos, mas é inusitado. Não é educativo, mas é exemplar nesse sentido”, explica o ator. Na trama, Tião vai fazer de tudo para manter o casamento com Helo (Claudia Abreu) e se vingar de Magnólia.

O artigo "Os homens têm inveja de mim", diz José Mayer sobre fama de pegador foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/10/27/os-homens-tem-inveja-de-mim-diz-jose-mayer-que-torce-por-vilao-em-novela.htm

Deixe uma resposta