O rio depois de Velho Chico: novela turbina turismo e preocupação ambiental

Veja, O rio depois de Velho Chico: novela turbina turismo e preocupação ambiental confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução/TV Globo

    Questões ambientais foram abordadas por personagens de "Velho Chico"

    Questões ambientais foram abordadas por personagens de “Velho Chico”

Durante os meses em que esteve no ar, a novela “Velho Chico” levou o brasileiro a viajar pelas histórias, culturas e lendas que habitam o rio que nasce em Minas Gerais e corta Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe até chegar ao mar. Os encantos do rio despertaram a curiosidade de novos turistas e as questões ambientais, como a preocupação com o manejo da terra na região, também ganharam força fora das telas.

“A novela foi uma excelente surpresa para todos nós que cuidamos do São Francisco, a começar pelo nome carinhoso do rio usado no título. Ela deixa uma mensagem importante para os brasileiros: o rio precisa do cuidado de todos nós agora ou será tarde no futuro”, diz Maciel Oliveira, vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – órgão que une representantes do poder público e da sociedade civil para a fiscalização e ações de proteção do rio.

O artigo O rio depois de Velho Chico: novela turbina turismo e preocupação ambiental foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/29/o-rio-depois-de-velho-chico.htm

Deixe uma resposta