Netflix poderá oferecer conteúdo offline

Veja, Netflix poderá oferecer conteúdo offline confira também tudo o que acontece no BBB13.

Um comentário feito por Reed Hastings, presidente da Netflix, em um evento realizado no dia 19 de abril indica que o serviço poderá oferecer conteúdo offline.

Segundo o Tech Radar, Hastings comenta que, por mais que a Netflix tenha se “focado tanto na beleza e simplicidade do streaming”, possibilitar downloads de vídeos é algo a se considerar: “Ao ritmo que nos expadimos pelo mundo, onde vemos redes desiguais, se torna um assunto que devemos tratar com mente aberta”.

Por mais que a Netflix não tenha tomado nenhuma decisão oficial, a mudança de postura é significativa em relação ao passado, quando Neil Hunt, diretor de produtos da empresa, comentou que “os consumidores não têm interesse” em opções offline.

Os streamings da Netflix, combinados com o YouTube, são responsáveis por cerca de 50% de todo o tráfego na Internet nos EUA, e há anos geram discussões sobre o peso desse tráfego sobre a infraestrutura de web do país.

No Brasil, essa discussão está chegando agora, com a discussão sobre as franquias de Internet fixa, como já falamos por aqui.

O artigo Netflix poderá oferecer conteúdo offline foi originalmente publicado em http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/netflix-podera-oferecer-conteudo-offline/

Deixe uma resposta