Não-entrevista de Crivella ao ?RJ TV? expõe conflito aberto com a Globo

Veja, Não-entrevista de Crivella ao ?RJ TV? expõe conflito aberto com a Globo confira também tudo o que acontece no BBB13.

rjtvcadeiravaziaCandidato à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB) deixou explícito, nesta terça-feira (25), que enxerga a Globo como adversária de sua campanha. Em um “ato de protesto”, como classificou, faltou a três compromissos que tinha com veículos do grupo – em rádio, TV e internet, acusando-o de estar fazendo uma “cobertura manipuladora e tendenciosa” da sua campanha.

Na lugar da entrevista que seria vista pelo maior público, no “RJ TV segunda edição”, às 19h30, a apresentadora Ana Luiza Guimarães exibiu uma poltrona vazia e leu, por quase seis minutos, as duas dezenas de perguntas que planejava fazer a Crivella.

Também leu a nota enviada pelo candidato, justificando a sua ausência, e uma resposta oficial da Globo às críticas. “Essa postura independente de fato irrita aqueles que preferem, em benefício próprio, que a imprensa se cale, em prejuízo dos eleitores, que tudo devem conhecer para fazer seus julgamentos”, disse a apresentadora. No total, foram nove minutos de exposição negativa para Crivella.

rjtvcrivellaperguntaLíder nas pesquisas, o candidato certamente sabia do impacto que a sua ausência causaria. O gesto envolve um cálculo difícil de fazer sobre o que é menos danoso – se expor a perguntas difíceis ou deixá-las sem resposta, acusando a emissora de estar querendo prejudicá-lo.

Várias das perguntas não feitas diziam respeito à ligação de Crivella com a Igreja Universal, a posições conservadoras, intolerantes e preconceituosas que defendeu no passado e à mistura de religião com política. A igreja é liderada por Edir Macedo, seu tio, também proprietário da Rede Record, a principal concorrente da Globo.

É impossível, por isso, não ver na atitude de Crivella um reflexo, também, desta disputa entre as duas emissoras. E a sua crença de que explicitar este conflito pode ser benéfico para a sua candidatura.

Veja também
No mesmo dia, Crivella falta a entrevistas em rádio, TV e site da Globo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

O artigo Não-entrevista de Crivella ao ?RJ TV? expõe conflito aberto com a Globo foi originalmente publicado em http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2016/10/25/nao-entrevista-de-crivella-ao-rj-tv-expoe-conflito-aberto-com-a-globo/

Deixe uma resposta