Na aguardada confissão de Rosa em "Segundo Sol", quem brilha é Chay Suede

Veja, Na aguardada confissão de Rosa em "Segundo Sol", quem brilha é Chay Suede confira também tudo o que acontece no BBB13.


“Segundo Sol” deixou para entregar num sábado (13), dia de audiências mais baixas, uma das cenas mais esperadas – a revelação que Valentim (Danilo Mesquita) é filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emilio Dantas). Pressionada por todos os lados, Rosa (Letícia Colin) finalmente cedeu e contou tudo que sabia a Ícaro (Chay Suede).

A cena, exibida entre o final do primeiro bloco e o início do segundo, teve duração de quase sete minutos. “Eu não tô aguentando essa pressão mais”, começou Rosa. “Você queria saber meus podres, você queria saber quem eu era… Eu sou essa pessoa que engana, que mente, tudo por causa de dinheiro pra poder me dar bem”, disse ela a Ícaro.

“Como você teve coragem?”, perguntou o rapaz, chocado. “Nem precisei de coragem. Eu me vendi mesmo. Eu queria dinheiro. Por isso eu fiz isso. Eu sei que eu sou lixo, eu não valho nada.”

Resumiu-se a isso a explicação de uma situação que dura já quase três meses de novela. Em 20 de julho, numa conversa com Januária (Zeca de Abreu), Rosa descobriu o segredo de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). Na sequência, a então garota de programa aceitou uma bolada de dinheiro da cafetina para trocar de lado e guardar o segredo.

Foi o início da derrocada de Rosa, uma personagem que vinha despertando enorme simpatia e interesse do público. Até então, feminista, valente e abusada, ela havia enveredado pela vida de garota de programa sem baixar a cabeça para Laureta. Dando mostras de ser dona do próprio nariz, investigou o caso, dobrou Galdino (Narcival Rubens) e chegou a Januária.

Nos quase três meses que se seguiram à transformação de Rosa em cúmplice de Laureta, a personagem perdeu força. Ela se tornou apenas uma mulher interesseira, enganou Valentim e, posteriormente, Ícaro, além de mentir para a irmã e todos que a questionavam sobre a estranha mudança.


Na grande cena em que colocou para fora o segredo que guardou por 73 capítulos, Rosa resumiu tudo nas duas frases que destaquei no início. João Emanuel Carneiro reservou as melhores falas para Chay Suede. O choque de Ícaro com a revelação permitiu ao ator, mais uma vez, mostrar que é um dos mais promissores talentos da nova geração.

Perplexo e indignado com a revelação de Rosa, a quem sempre defendeu, o rapaz viu dezenas de situações passarem pela sua cabeça, mostrando como foi trouxa. Derrotado, e quase sem forças, Ícaro ainda conseguiu dizer à namorada, antes de expulsá-la de casa, que vai assumir todas as responsabilidades como pai da criança que esperam. Suede conseguiu transmitir, com muita força, toda a comoção que a situação causou no personagem.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

O artigo Na aguardada confissão de Rosa em "Segundo Sol", quem brilha é Chay Suede foi originalmente publicado em http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2018/10/14/na-aguardada-confissao-de-rosa-em-segundo-sol-quem-brilha-e-chay-suede/

Deixe uma resposta