Juliana Alves sofre ataque racista em rede social: "Não passarão"

Veja, Juliana Alves sofre ataque racista em rede social: "Não passarão" confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • João Miguel Junior/TV Globo

    A atriz Juliana Alves em "Sol Nascente"

    A atriz Juliana Alves em “Sol Nascente”

Juliana Alves denunciou em suas redes sociais uma ofensa racista que sofreu de um seguidor no Instagram. Em uma foto publicada na manhã desta quarta-feira (31), um internauta disse que ela “mamava na teta do PT” e a chamou de “estrume, rata da barriga preta”.

Militante da luta contra o racismo, a atriz publicou o comentário ofensivo no Twitter e no Instagram. Em desabafo, disse que “racistas não passarão” e que o xingamento virtual terá “consequências reais”.

“Você não ofendeu só a mim. Você cometeu um crime! (Comentário feito na foto que postei de manhã) #racistasnaopassarao #racismovirtualconsequênciasreais”, escreveu Juliana no Instagram”.

“Tenho tipos diferentes de redes sociais. Cada uma utilizo de uma maneira. Aqui, você pode me marcar e falar o que quiser comigo ou de mim. No meu Instagram e na minha fanpage do face não. Me dou o direito de ter essas páginas e administrar como bem entender. Esse moço no Instagram não entendeu e não respeitou isso. Resolver tentar me ofender. #estamosdeolho”, publicou no Twitter.

Seguidores defenderam Juliana Alves da ofensa e sugeriram que a atriz processe o agressor. “Cadeia nesse racista nojento”, comentou uma fã. “Extremamente racista e extremamente ignorante, ou seja, extremamente idiota”, escreveu outra.

O caso de Juliana Alves, que já declarou ser alvo de racismo desde a infância, é mais um contra personalidades negras na web. Recentemente, a jornalista Maria Júlia Coutinho, as atrizes Taís Araújo, Sheron Menezzes e Cris Vianna e a cantora Negra Li também sofreram ataques na internet.

O artigo Juliana Alves sofre ataque racista em rede social: "Não passarão" foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/31/juliana-alves-sofre-ataque-racista-em-rede-social-nao-passarao.htm

Deixe uma resposta