IURD planeja diminuir seus espaços na Rede TV!, TV Gazeta e Canal 21

Veja, IURD planeja diminuir seus espaços na Rede TV!, TV Gazeta e Canal 21 confira também tudo o que acontece no BBB13.

Não existe ainda nenhuma manifestação oficial sobre nada, mas são, a cada dia, mais intensos os rumores de que a IURD planeja reduzir os horários locados em diversas TVs do país.

Embora ninguém confirme, há a informação que Rede TV!, Canal 21 e TV Gazeta – SP, além de outras emissoras independentes, já foram notificadas.

Reprodução
Programa da Igreja Universal neste domingo (26) na RedeTV! Imagem: Reprodução

Dentre as razões, a crise econômica geral e o consequente enfraquecimento financeiro de uma boa maioria das igrejas neopentecostais, que já são consideradas ameaças para a Universal.

No mercado, trabalha-se com a informação de que cerca de R$ 500 milhões/ano são gastos para o pagamento desses horários.

Assim como são conhecidos os problemas financeiros enfrentados por aquelas que seriam suas concorrentes na ocupação desses espaços.

Não bastasse isso, hoje, praticamente todas as igrejas, inclusive a católica, já têm os seus próprios canais, além de rádios, sites e demais aplicativos.

A cada dia o “aluguel” de horários, entendem setores da IURD, vem se tornando menos necessário.

Outro lado

Sobre o assunto, a coluna, claro, teve o cuidado de procurar ouvir a Igreja Universal.

E veio a resposta: “A Universal não está diminuindo, e sim redistribuindo investimentos de TV em melhores canais e horários”.

Digital

A exemplo da Record, com o PlayPlus, a Rede TV! também terá conteúdos com seus contratados, Luciana Gimenez entre os principais.

O lançamento do projeto da Peanuts deverá ocorrer ainda no mês de setembro.

Por favor, anote

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Se Silvio Santos é o Silvio Santos que todo mundo conhece, prepare-se que vem coisa aí.

O bom senso recomenda aguardar. Um novo programa para Mara Maravilha, afastada do “Fofocalizando”, pode estar sendo preparado.

Olha o estrago

Na próxima sexta-feira começa a propaganda política no rádio e televisão.

A Rede TV!, com toda aquela porção de horários vendidos – igreja mais “Show da Saúde” – será obrigada a reduzir os programas de esporte e policial do Edie Polo para 15 minutos cada um. E os dois com dois breaks no meio. Dar audiência como?

Desafio

Qualquer solicitação de serviço à Net é sempre um teste de paciência.

Até chegar a quem realmente pode decidir, atendente no caso, por intermináveis minutos é necessário dialogar com uma máquina, apertar várias vezes as teclas 1 e 2, para nunca resolver coisa nenhuma. Bem que poderiam agilizar um pouquinho.

Basquete na Band

Divulgação
Paulistano venceu o Mogi na final da NBB Imagem: Divulgação

Em outubro, a Band voltará a exibir o campeonato Novo Basquete Brasil, a NBB. A décima temporada da competição terá entre as novidades a equipe do Corinthians e o retorno dos times São José e Brasília.

Na temporada passada, o Paulistano sagrou-se campeão após derrotar a equipe de Mogi das Cruzes – os dois serão responsáveis por abrir a temporada 2018-19 do NBB. Jogos aos sábados.

Correndo

A Record está com uma frente de quase um mês, em relação ao capítulo no ar, nas gravações da novela “Jesus”.

E a proposta é avançar ainda mais, liberar estúdios e deixar caminho livro para “Gênesis”, a substituta.

Vai sair

Eva Wilma vai deixar “O Tempo Não Para” em setembro.

Segundo a Globo, isso já estava combinado com a atriz, que faz a Petra, uma cientista especializada em criogenia.

Freio de mão

O filme da “Escolinha do Professor Raimundo” deu uma estacionada. Por enquanto, só existe o roteiro e a intenção de fazer.

Pessoal ligado ao projeto informa que a Globo Filmes não conseguiu ainda resolver todas as questões relacionadas aos direitos de personagens.

Na melhor das hipóteses, no ano que vem.

Vistoria

Eve Schwarz/SBT
Em “As Aventuras de Poliana”, no SBT, a diretora Ruth (Myrian Rios) recebe a visita de Sr. Pendleton (Dalton Vigh) Imagem: Eve Schwarz/SBT

No começo de setembro, em “As Aventuras de Poliana”, no SBT, vai ao ar a cena da diretora Ruth (Myrian Rios) recebendo a inesperada visita de Sr. Pendleton (Dalton Vigh).

Ele, como investidor do colégio, resolve vistoriar as todas as dependências e salas de aula.

Domingo cinza
Triste a morte de Henrique Martins, ontem, profissional dos bons desde a Tupi.

Bem disse Leonor Correa: “hoje poderia ser um domingo azul, como seus olhos. Mas está cinza em nome da dor”. Obrigado, amigo, pelos ensinamentos..

Bate – Rebate
• A editora-chefe do “ESTV – 1ª edição” foi demitida semana passada, depois de mais de três décadas de serviços prestados à TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo…
• … No lugar dela assumiu Luiz Veiga, que deixou a InterTV, do Rio Grande do Norte.
• Quer dizer que agora se confirma nota aqui veiculada, dia 13 passado, sobre o fim do contrato do SBT com a Disney? Então tá.
• Jovem Pan, decidida a situação de Joseval Peixoto e cancelado o debate, sinaliza agora para novas mudanças em alguns dos seus cargos de comando.
• Canal Brasil tem programada para esta terça, 22h, a exibição de “Quase Memória”, filme inspirado no livro de Carlos Heitor Cony…
• …  Direção de Ruy Guerra, com Tony Ramos, João Miguel, Mariana Ximenes, Charles Fricks, Antonio Pedro, Augusto Madeira e Flavio Bauraqui.
• Liberada pela Rede TV!, Sonia Abrão também vai gravar o “Programa do Porchat”…
• … Gilberto Barros, idem, na mesma data…
• … Tudo como parte do aniversário de 65 anos.
• E não é que tem um diretor da Record que a todo instante repete ser capaz de dirigir qualquer rede de televisão só com 70 funcionários? Um leão.
• MTV confirma para dia 27 de setembro, quinta, às 22h, a estreia da nova temporada de “De Férias com o Ex-Brasil”.

* Colaborou José Carlos Nery

O artigo IURD planeja diminuir seus espaços na Rede TV!, TV Gazeta e Canal 21 foi originalmente publicado em https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2018/08/27/iurd-planeja-diminuir-seus-espacos-na-rede-tv-tv-gazeta-e-canal-21.htm

Deixe uma resposta