Ícone dos anos 90, "Família Dinossauros" completa 25 anos

Veja, Ícone dos anos 90, "Família Dinossauros" completa 25 anos confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução

    Personagens de "Família Dinossauros"; série completa 25 anos em 2016

    Personagens de “Família Dinossauros”; série completa 25 anos em 2016

Há 25 anos, estreava na TV norte-americana “Família Dinossauros”, um dos ícones da década de 1990. Protagonizada por “dinossauros” e ambientada há mais de 60 milhões de anos na Pangeia, único e enorme continente da Terra, a produção foi lançada em 1991 e chegou ao Brasil no ano seguinte, com grande audiência. Os dubladores viraram estrelas e ainda são lembrados pela série.

Seguindo a linha linha de “Os Flintstones” e “Os Simpsons”, “Família Dinossauros” criticava, em tom de humor, a família tradicional e o ser humano. Embora fosse uma comédia, também abordava temas como destruição da natureza e machismo e explorou o drama com a extinção dos dinossauros no último episódio. A série parodiou emissoras como CNN e MTV e até o filme “O Exorcista”.

Produzida pela Disney ao custo de US$ 1,5 milhão por episódio, a série foi exibida pela rede norte-americana ABC e no Brasil pela Globo. O sucesso foi instantâneo. Estreou dentro do infantil “Xou da Xuxa”, foi ao ar também aos domingos e chegou a 24 pontos no Ibope.

Fãs ficaram revoltados e entupiram a caixa de correio da Globo quando a série saiu da programação. A emissora teve de esperar a nova leva de episódios estrear nos Estados Unidos. No total, foram quatro temporadas e 65 capítulos. Após passagens por SBT e Band, “Família Dinossauros” segue na TV brasileira no canal pago Viva.

O artigo Ícone dos anos 90, "Família Dinossauros" completa 25 anos foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/26/icone-dos-anos-90-familia-dinossauros-completa-25-anos.htm

Deixe uma resposta