Há dois meses no ar, "Vídeo Show" noturno de Adnet não disse a que veio

Veja, Há dois meses no ar, "Vídeo Show" noturno de Adnet não disse a que veio confira também tudo o que acontece no BBB13.

adnightdeborahseccoExibidos nove episódios, um deles de “melhores momentos”, “Adnight” segue como a maior incógnita da televisão em 2016. Que programa é esse? Nem Marcelo Adnet nem a Globo parecem saber. Ou, se sabem, ainda não contaram para o público.

Quando começaram as primeiras conversas sobre um programa para Marcelo Adnet na Globo, em meados de 2015, falou-se em um talk show.

Em janeiro de 2016, em entrevista à “Folha, Adnet disse: “É um talk show, tem algumas características comuns a esse gênero (banda, cenário, sofá, um convidado). Mas tem também um pouco da minha cara, meus gostos pessoais”.

Meses depois, o programa havia mudado para um “late show”, denominação usada para chamar, nos EUA, os programas de entrevistas que vão ao ar no final da noite. “Não tem o momento ‘vamos sentar e conversar’. Essa não é a minha principal característica, não sou um entrevistador”, explicou.

“É um programa que desconstrói positivamente o convidado, busca uma humanização para além da figura pública”, acrescentou.

adnightgalvao1No final de agosto, ao estrear, “Adnight” deu a impressão de ser um “Video Show” noturno, uma variação do programa que Zeca Camargo apresentou entre 2013 e 2015, sempre recebendo um artista da Globo em um auditório, propondo testes e brincadeiras.

Em pouco mais de dois meses, Adnet recebeu, até agora, os seguintes convidados, todos do cast da emissora: Galvão Bueno, Cauã Reymond, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, Bruna Marquezine, Mateus Solano, Leandro Hassum e Deborah Secco.

adnightbrunaComo prometido, as brincadeiras são personalizadas, criadas em função de cada artista. Mas e daí? A proposta de “desconstruir positivamente” os convidados fracassou diante de programas roteirizados nos mínimos detalhes, sem espaço para improvisações ou surpresas.

Adnet parece perdido no palco, preso a um texto muito ensaiado e sem espaço para mostrar as suas qualidades. Não que “Adnight” seja chato ou incômodo. É apenas sem propósito, desnecessário.

Veja também
Adnet promete “desconstruir positivamente” convidados de seu novo programa
Muito ensaiado, “Adnight” falha na proposta de “desconstruir” Galvão

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

O artigo Há dois meses no ar, "Vídeo Show" noturno de Adnet não disse a que veio foi originalmente publicado em http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2016/10/21/ha-dois-meses-no-ar-video-show-noturno-de-adnet-nao-disse-a-que-veio/

Deixe uma resposta