Governo vê "apelo sexual" em "Jesus" e eleva classificação para 12 anos

Veja, Governo vê "apelo sexual" em "Jesus" e eleva classificação para 12 anos confira também tudo o que acontece no BBB13.


A vigilância do Ministério da Justiça sobre as novelas na TV aberta atingiu agora uma trama bíblica. “Jesus”, da Record, teve a sua classificação indicativa alterada por despacho publicado nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial.

A autoclassificação da Record, uma novela “não recomendada para menores de 10 anos, foi vetada e elevada para “não recomendada para menores de 12 anos”. O motivo? “Durante análise da novela foram constatadas tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade.”

O despacho, assinado pelo diretor do departamento de Políticas de Justiça, Geraldo Luiz Nugoli Costa, observa que a Record já havia sido notificada sobre os problemas, mas “os ajustes realizados pela emissora não foram suficientes para sustentar a classificação” original.

Nem mesmo novelas já encerradas têm escapado do olhar rigoroso do Ministério da Justiça. Em 15 de julho, o governo elevou a classificação indicativa de “Deus Salve o Rei”, da Globo, que havia terminado no final de julho.

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

O artigo Governo vê "apelo sexual" em "Jesus" e eleva classificação para 12 anos foi originalmente publicado em http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2018/08/29/governo-ve-apelo-sexual-em-jesus-e-eleva-classificacao-para-12-anos/

Deixe uma resposta