Globo mistura viagem no tempo e mistério em assassinato na nova das seis

Veja, Globo mistura viagem no tempo e mistério em assassinato na nova das seis confira também tudo o que acontece no BBB13.

“Sabe quando você sente que já viveu algo e parece passar pela mesma situação novamente?”. É esta a questão que a autora Elizabeth Jhin vai introduzir na nova novela das seis, “Espelho da Vida”, que a Globo estreia terça-feira.

Segundo a escritora, será dessa maneira que Cris Valência, vivida por Vitória Strada, vai se sentir ao pisar em Rosa Branca, cidade fictícia em Minas Gerais, onde nasceu seu namorado, o primeiro protagonista de João Vicente de Castro.

É lá que ele, o cineasta Alain Dutra, decide filmar o seu primeiro longa-metragem, e escala Cris para interpretar Julia Castelo, a estrela do filme, alguém que teve uma morte misteriosa. Na pesquisa para fazer a personagem, ela fará uma viagem no tempo e irá se deparar com uma de suas vidas passadas, no início da década de 1930.

Após bom trabalho em “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira, desta vez o destino “conspirou” a favor da escalação de Vitória Strada, oportunidade que surgiu após a primeira opção para o papel, Isis Valverde, descobrir que estava grávida.

Nesses dias que antecedem a estreia, a atriz, que faz as duas personagens em diferentes épocas e concomitantemente, tem gravado o dia inteiro e vive um momento de grande expectativa. Em “Espelho da Vida”, sua personagem terá a chance de viajar ao passado e voltar ao presente para procurar esclarecer o principal mistério da novela.

Sobre este novo trabalho, Vitória Strada conversou com a coluna:

Da estreia em “Tempo de Amar” para essa nova novela, “Espelho da Vida”, o que mudou na sua carreira?

Agora vivo oficialmente no Rio. Eu sigo muito focada no trabalho, praticamente emendei uma novela na outra, o que é incrível. E quando não estou nos estúdios, estou estudando os textos. É intenso e um grande prazer. Recebo muito carinho do público, que sempre lembra da Maria Vitória. O que me deixa muito feliz, claro.

Qual o desgaste de fazer duas personagens simultaneamente?

São três versões de uma personagem. A Cris na vida dela atual, ela revisitando sua vida passada, na pele de Julia, sentindo o que a Júlia sentiu, mas com a consciência de Cris. E Cris interpretando a Julia em um filme. É um trabalho bem complexo e rico em detalhes pelo qual eu estou apaixonada e me dedicando muito.

Como recebeu o convite para mais uma protagonista em um curto período de tempo?

O Pedro Vasconcelos, nosso diretor, me ligou e falou sobre a novela. Pedi para fazer um teste. E ele explicou que não havia teste, estava ligando para me convidar para fazer a Cris. Não imaginava que seria convidada novamente para ser a protagonista. Estou muito feliz e completamente apaixonada pela história.

O tema vidas passadas, qual a sua percepção?

Acredito que as pessoas não entram na nossa vida por acaso. Estamos aqui pra ajudar uns aos outros a evoluir. A novela fala exatamente disso. Acho muito importante ter a oportunidade de falar disso numa história tão bonita.

Em todos os ângulos

A Globo prepara um trabalho forte também nas redes sociais para receber a nova temporada do “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, com estreia confirmada para 9 de outubro.
Uma área, aliás, sempre muito utilizada pela apresentadora para suas manifestações.

Duração
Nesta décima primeira temporada, “Amor & Sexo” terá 10 episódios e ficará em cartaz até 11 de dezembro.
E, desta vez, numa situação diferente das anteriores. Já existe a decisão de uma nova temporada em 2019.

Raquel Cunha/Globo
Milly Lacombe passa a integrar a equipe do “Amor & Sexo” Imagem: Raquel Cunha/Globo

Curinga
Ainda sobre o programa de Fernanda Lima, Milly Lacombe será uma das suas novidades. A jornalista, blogueira e escritora chega para reforçar o time de roteiristas e vai eventualmente participar da bancada.

Teatro – 1

Com Rafael Zulu e Ana Carolina Dias, vem aí “Dez Encontros”, comédia romântica escrita por Alessandro Marson sobre um casal que se conhece desde a adolescência.
A história acompanha 10 encontros deles ao longo da vida, desde os anos 1980 até os dias atuais.

Teatro – 2

Zulu fará um tipo que a cada momento tem um trabalho diferente. Ana Carolina, por sua vez, será uma mulher insegura que não consegue manter relações estáveis com ninguém.
A peça vai começar pelo interior de São Paulo e chegará ao Rio em 2019.

Incertezas

O programa de fofocas “Tricotando”, com estreia em outubro, será o único investimento da Rede TV! nesta reta final de ano.
A ordem de agora é aguardar pelas eleições, para só depois tomar novas decisões.

Premier League

A audiência do campeonato inglês ainda não é a esperada pela direção da Rede TV!. E, provavelmente, nunca será.
Porém, há o entendimento que a sua exibição conceitua a grade de programação e traz credibilidade.

Planejamento

O evento só vai acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.
Mas a cobertura dos Jogos Olímpicos começa a receber atenções no SporTV. Já existe um trabalho em cima.

Aposta

A atriz mirim Giulia Gatti, que está no ar em “Detetives do Prédio Azul”, no canal Gloob, gravou a segunda temporada da série “Sob Pressão”, que estreia em outubro na Globo.
Giulia também pode ser vista no musical infantil de Heloísa Périssé, “Lololendi”, no Rio.

Reprodução/Youtube
Ana Hickmann participou do “Canta Comigo Especial” da Record Imagem: Reprodução/Youtube

Data marcada

O especial “Canta Comigo”, movimentando funcionários da Record como cantores, será exibido no dia 12 de dezembro, uma quarta-feira.
Apresentação do Gugu.
   
Temporada

A comédia “O que terá acontecido a Nayara Glória?”, com Maria Rocha e Walkiria Ribeiro, ficará em cartaz até o dia 30 de setembro na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em São Paulo. Aliás, o próprio Aguinaldo faz uma participação em vídeo na peça, além de Betty Faria, Kadu Moliterno, Thalita Carauta e Markinhos Moura. Vitor de Oliveira, que integra a equipe de “Jesus”, na Record, é um dos autores do espetáculo.

Ensino – 1

O “Jornal da Band” vai mostrar a partir de quarta-feira a  série “Professores: Entre os Muros da Escola”, destacando casos de profissionais do ensino que precisaram se afastar do trabalho por causa da violência, mas também exemplos que provam que a união entre alunos, professores e a comunidade faz a história ser contada de outra maneira.

Ensino – 2

No estado de São Paulo, 130 mil professores ficaram doentes e foram afastados no último ano. A principal causa para os pedidos de afastamento foi transtorno mental. No último levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre violência nas escolas, realizado em 34 países, o Brasil ficou no topo do ranking.

Bate – Rebate

• Em nota à coluna, a Globo informa que nada mudou em relação ao planejamento do “The Voice Kids”, que inicia gravação da nova temporada no fim de novembro…
• …Ou seja, Simone e Simaria seguirão no time de técnicos, ao lado de Cláudia Leitte e Carlinhos Brown…
• …Há poucos dias, as cantoras anunciaram nova pausa na carreira, por conta do tratamento contra tuberculose ganglionar de Simaria.
• O SBT, conforme informado aqui, já se garantiu no carnaval de Salvador em 2019…
• …Por sua vez, a Band ainda não crava a sua  participação…
• …A decisão deve sair até novembro…
• …Se o Band Folia acontecer, haverá, ainda, a necessidade de encontrar alguém para o lugar de Lígia Mendes, que acertou com a Rede TV!.. 
• “Farofeiros – 2”, com Aline Riscado e companhia, começará a ser filmado no segundo semestre de 2019.
• Projetos de séries na Globo não faltam para o diretor José Luiz Villarim…
• …Que ganhou férias inesperadas em função do não aproveitamento de “Troia”, novela de Manuela Dias.
• Redação da GloboNews, em São Paulo, maioria corintiana, em paz com José Roberto Burnier…
• …O lamentável episódio envolvendo uma declaração do jornalista foi superado.

*Colaborou José Carlos Nery

O artigo Globo mistura viagem no tempo e mistério em assassinato na nova das seis foi originalmente publicado em https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2018/09/23/globo-mistura-viagem-no-tempo-e-misterio-em-assassinato-na-nova-das-seis.htm

Deixe uma resposta