GfK, rival do Ibope, começa a medir audiência nacional de TVs em tempo real

Veja, GfK, rival do Ibope, começa a medir audiência nacional de TVs em tempo real confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução/GfK

    Imagem exclusiva da nova tela da GfK que mede audiência nacional em tempo real

    Imagem exclusiva da nova tela da GfK que mede audiência nacional em tempo real

A empresa alemã GfK, que concorre com a Kantar Ibope, estreou esta semana um serviço inédito para seus clientes: pela primeira vez uma empresa está medindo audiência de TVs simultaneamente e em tempo real em todo o país.

Ou seja, agora as emissoras (clientes da GfK) e seus funcionários podem acompanhar o público de cada programa nas principais regiões metropolitanas minuto a minuto.

Hoje, a Kantar Ibope fornece audiência em tempo real (chamado de “real time”), mas apenas  em cada região, separadamente. A computação geral dos dados com a média nacional sempre demora alguns dias.

O que a GfK começou a fazer, porém, é medir todas as 15 maiores regiões metropolitanas do país ao mesmo tempo e em tempo real.

Segundo as primeiras medições, a GfK está obtendo números que apresentam quase nenhuma variação entre dados em tempo real e dados consolidados.

A GfK chegou ao Brasil cerca de dois anos atrás com a intenção de acabar com o monopólio da Kantar Ibope na medição de audiência de emissoras de TV abertas e pagas.

Segundo dados exclusivos obtidos pela coluna, em alguns horários a diferença entre os números medidos pelo Ibope e pela GfK chegam a variar até 50%.

twitter: @feltrinoficial

O artigo GfK, rival do Ibope, começa a medir audiência nacional de TVs em tempo real foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2016/09/06/gfk-rival-do-ibope-comeca-a-medir-audiencia-nacional-de-tvs-em-tempo-real.htm

Deixe uma resposta