Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional

Veja, Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Reprodução/TV Globo

    Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional

    Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional

Faustão soltou um palavrão ao se referir ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) durante o “Domingão”, neste domingo (25), e esbravejou ao falar sobre a reforma educacional, projeto que tem recebido diversas críticas.

O apresentador da Globo estava conversando com o ginasta Diego Hypolito, medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e não escondeu a sua irritação ao falar sobre as mudanças no currículo do Ensino Médio, que Temer pretende fazer através de uma medida provisória.  De acordo com palavras de Faustão, “essa porr* de governo mal começou” e quer implementar uma reforma sem consultar a população.

“Aqui não tem a educação física e os caras iam tirar… Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa da educação, faz uma reforma com cinco gatos pingados, que não sabem p* nenhuma, e tiram a educação”, desabafou.

A reformulação do ensino médio foi anunciada na última quinta-feira pelo governo Michel Temer. Entre as principais mudanças, oficializadas por meio de uma medida provisória, estão a expansão do ensino em tempo integral e a flexibilização do currículo escolar.

Atualmente, os estudantes cursam 13 disciplinas durante os três anos do ensino médio. Com a MP, parte da grade curricular será composta por disciplinas obrigatórias e a outra com matérias de interesse de cada aluno. O novo modelo está previsto para começar no primeiro semestre de 2017 e será adotado gradualmente, de acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

O artigo Faustão xinga governo Temer e reclama de reforma educacional foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/25/faustao-xinga-governo-temer-e-reclama-de-reforma-educacional.htm

Deixe uma resposta