Famosos revelam mudanças de hábitos após críticas na TV

Veja, Famosos revelam mudanças de hábitos após críticas na TV confira também tudo o que acontece no BBB13.

Em tempos de redes sociais, comentários com xingamentos, ofensas e argumentos sem conteúdo estão nas páginas de todos os famosos. Porém, mais de 90% do que é dito pelos haters – como são conhecidas as pessoas que fazem comentário sem qualquer tipo de filtro – não passam de frases vazias e sem embasamento. Mas o que acontece quando a crítica vem de um colunista ou crítico especializado em TV? João Kléber, que já foi alvo deles, principalmente na época do “Teste de Fidelidade” e do “Você na TV”, contou que lida bem com isso.

“Se a crítica é construtiva e é para a gente melhorar, presto atenção, só não considero quando a crítica é pejorativa e tendenciosa”, disse o apresentador no lançamento do livro “Adeus, Controle Remoto”, do crítico e repórter Maurício Stycer, na noite dessa segunda-feira (23) em São Paulo. “A palavra crítica parece que já esta falando mal, mas é uma avaliação do trabalho, do projeto. O Maurício estuda, analisa, ele faz uma pontuação exatamente onde pode ser melhorada uma situação ou outra, ele vê com os olhos do telespectador e isso é muito legal. Já aconteceu de eu avaliar uma crítica e mudar de ideia”.

Quando Chris Flores decidiu largar a redação de uma revista e virou apresentadora de TV, não faltaram críticas sobre o visual de cabelos curtos e óculos que lembrava a Chiquinha de “Chaves”, como ela mesma ri até hoje. Mas um outro ponto observado por um crítico a fez mudar uma postura que adotava diante das câmeras.

“Sempre leio com muita atenção e respeito as críticas de um jornalista, porque sei que ele tem algum motivo para escrever aquilo. O crítico olha pelo olhar do público, às vezes você acha que está arrasando e você não está, eu gosto de crítica, gosto desse feedback do público e dos críticos. Quando comecei no ‘Hoje em Dia’, eu dava muita risada porque aquilo era uma diversão, dava risada, brincava, levava mais a sério o trabalho na redação, dentro da revista, mas comecei a perceber que tinha que ter uma seriedade, percebi que eu poderia rir, mas tinha que ter comedimento também, falar sério quando necessário, tinha que saber o limite até para rir”.

Procuro ler tudo e pondero, vejo o que serve, se tem algo para mudar ou se não é uma questão muito minha
Carlos Bertolazzi, do “Cozinha Sob Pressão”

Astrid Fontenelle foi a responsável por criar uma das poses mais conhecidas entre os apresentadores descolados da “era” MTV por causa de uma crítica.

“A crítica constante era o ‘mexe mexe’ dos VJs, chamavam a gente de VJs helicópteros porque a gente mexia muito os braços. Aquilo me incomodou muito e fui atrás de um jeito de falar naquele fundo eletrônico sem gesticular tanto. Um dia olhei uma três tabelas, que é aquele caixote que você usa em três posições dentro dos estúdios de TV para arrumar alguma coisa, ficar mais alto. Peguei aquela três tabelas, coloquei o pé em cima de modo com que a mão ficasse apoiada no joelho e apresentei o programa. Aquela pose com um joelho mais alto e a mão apoiada fui eu quem criou”, relembrou rindo. “Quando a MTV fechou, ganhei uma três tabelas de presente”.

Já o apresentador e chef Carlos Bertolazzi entrou na TV sabendo lidar bem com as críticas graças ao seu trabalho na cozinha.

“Por ter um restaurante, já estava acostumado com a crítica gastronômica e quando fui para a TV, só mudaram os críticos e estavam falando de outras coisas (risos). Sempre encarei de forma construtiva, não sou do tipo que fica magoado, sai xingando o crítico nas redes sociais, realmente procuro ler tudo e pondero, vejo o que serve, se tem algo para mudar ou se não é uma questão muito minha”.

Sempre descontraído, Amaury Jr. teceu elogios a Maurício e explicou que usa suas críticas para crescer ainda mais na carreira.

“O Stycer quando fala bem me sinto consagrado e muito feliz, mas quando ele faz uma observação que eu não gosto, recolho isso como uma nova baliza para eu me conduzir. Respeito muito o Stycer, ele tem um olhar grande-angular em cima da nossa televisão, gosto sempre que ele fale a verdade, não fico infeliz quando ele fala mal de mim, uso a meu favor”.

O artigo Famosos revelam mudanças de hábitos após críticas na TV foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/24/famosos-revelam-mudancas-de-habitos-apos-criticas-na-tv.htm

Deixe uma resposta