Em mais uma homenagem, "Haja Coração" recria cena famosa de "Vale Tudo"

Veja, Em mais uma homenagem, "Haja Coração" recria cena famosa de "Vale Tudo" confira também tudo o que acontece no BBB13.

hajacoracasafira3Quem acompanha “Haja Coração” já se habituou às referências e homenagens a novelas e personagens do passado. A própria trama de Daniel Ortiz é um “remake” (ou “releitura”, como prefere a Globo) de “Sassaricando”, de Silvio de Abreu, exibida originalmente em 1987.

Nesta quinta-feira (08), mais uma homenagem vai ao ar. Trata-se da entrada em cena de Safira, uma prima de Teodora Abdala (Grace Gianoukas). Quem vai viver a personagem é a atriz Cristina Pereira, que na versão original da novela interpretou Fedora, o papel atual de Tatá Werneck.

Explicando para Leozinho (Gabriel Godoy) quem é a tia Safira, Fedora diz: “Sabe vilão de novela? Lembra? Tipo Carminha, Nazaré Tedesco, Bia Falcão…” E Leozinho: “Ela é tipo um mix de todas?” “Tipo isso”, responde Fedora.

Mas faltou uma vilã na lista. Na cena seguinte, Aparício (Alexandre Borges) telefona para a tia Safira. Tanto o enquadramento da câmera (fechado nos olhos da personagem) quanto os diálogos foram uma homenagem a uma cena famosa de “Vale Tudo” (1988), quando Celina (Nathalia Timberg) conversa com a irmã, Odete Roitman (Beatriz Segall) ao telefone, antecipando a chegada da vilã ao centro da trama.

hajacoracaosafira
“Só voo de primeira classe”, diz Safira a Aparício, combinando sua volta ao Brasil. “Me coloque num hotel 5 estrelas desses de São Paulo, que pensam que são chiques, mas na verdade são só limpinhos. Suíte presidencial, claro.” Em “Vale Tudo”, Odete pede para Celina: “Você reserva para mim a suíte presidencial de um desses hotéis limpinhos aí, de preferência que não tenha um bando de mendigos na porta”.

valetudoodeteroitaman
Quem me chamou a atenção para a homenagem foi o leitor Paulo Henrique Fernandes Rocha, a quem agradeço.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

O artigo Em mais uma homenagem, "Haja Coração" recria cena famosa de "Vale Tudo" foi originalmente publicado em http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2016/09/07/em-mais-uma-homenagem-haja-coracao-recria-cena-famosa-de-vale-tudo/

Deixe uma resposta