Em 2017, Record quer que Xuxa faça programa menos voltado ao próprio umbigo

Veja, Em 2017, Record quer que Xuxa faça programa menos voltado ao próprio umbigo confira também tudo o que acontece no BBB13.

  • Blad Meneghel/Record

    Xuxa ainda não decolou na Record, apesar dos investimentos da emissora

    Xuxa ainda não decolou na Record, apesar dos investimentos da emissora

Com audiência decepcionante –para as expectativas iniciais– a Record vai fazer profundas mudanças no próximo ano para tentar salvar o programa “Xuxa Meneghel”.

Além de um novo dia de exibição (hoje às segundas) a emissora quer reduzir quadros em que o centro das atenções seja a própria apresentadora.

O excesso de autorreferência, avaliam fontes da emissora ouvidas por esta coluna (sob anonimato), faz o programa parecer muitas vezes como se ela estivesse “brincando de casinha” –numa crítica clara que o programa é muito voltado ao próprio umbigo da apresentadora.

Um dos quadros que podem acabar nessa “reforma” em 2017 é o “Toc Toc”, em que Xuxa visita fãs.

É consenso que, além de não acrescentar nada em audiência para o programa, o quadro é tedioso e repetitivo, pois é sempre o mesmo: fãs de Xuxa se “emocionando” com sua visita-surpresa.

A ideia da emissora é adquirir formatos de realities e quadros para fortalecer o programa, ampliar quadros que contenham competições entre famosos e investir em telespectadores com talentos especiais –numa espécie de releitura do quadro “Se Vira nos 30”, do Faustão.

Talentos desconhecidos já podem se inscrever no site da Record.

Também há planos de que a apresentadora passe a fazer mais reportagens externas e viagens, assim como tem sido feito por Sabrina Sato aos sábados,

O ibope de Xuxa tem ficado abaixo dos 5 pontos de média, o que tem prejudicado também a atração que vem a seguir, “Programa do Porchat”.

Porém, do ponto de vista comercial a emissora não pode reclamar muito, já que Xuxa atraiu novos patrocinadores e melhorou o faturamento em sua faixa horária.

O contrato de Xuxa Meneguel, 53 anos, vai até 2018.

twitter – @feltrinoficial

O artigo Em 2017, Record quer que Xuxa faça programa menos voltado ao próprio umbigo foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2016/09/27/record-quer-que-xuxa-faca-programa-menos-voltado-ao-proprio-umbigo.htm

Deixe uma resposta