Elenco de "Casa dos Artistas" lembra estreia secreta e choro de Silvio

Veja, Elenco de "Casa dos Artistas" lembra estreia secreta e choro de Silvio confira também tudo o que acontece no BBB13.

Primeiro reality show de confinamento da TV brasileira, “Casa dos Artistas” comemora 15 anos de sua estreia nesta sexta (28). Em 2001, Silvio Santos lançou o programa na surdina e surpreendeu o público ao reunir 12 famosos em uma casa. A repercussão e a pressão da Globo, que acusou o SBT de plágio do “BBB”, impulsionaram a audiência da atração, a maior da história da emissora.

A primeira “Casa” durou sete semanas e foi gravada em um imóvel colado à mansão de Silvio Santos no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, com 33 câmeras e 35 microfones. Os competidores descobriram que foram vizinhos do apresentador somente após o programa. Aliás, eles nem desconfiaram que ficariam presos em uma residência.

Ao UOL, os participantes da “Casa” contam que tiveram que guardar segredo sobre o programa. “Fui ao programa do Silvio, ele me chamou no camarim e perguntou se eu não queria participar de um reality show que eu nem sabia o que era nem ele podia explicar”, relembra Mari Alexandre, terceira colocada.

“Só falaram que não era novela. Tinha que trabalhar e topei, assinei um contrato de confidencialidade. Foi secreto mesmo”, afirma Taiguara Nazareth, quinto eliminado. “Tivemos que ir de olhos vendados do SBT até o Morumbi para já psicologicamente ir mexendo com a gente”, recorda Patrícia Coelho, que ficou em quarto lugar.

O projeto era desconhecido até dentro do SBT. Apenas alguns executivos e o diretor do programa, Rodrigo Carelli, sabiam dos planos de Silvio. Carelli, então com 33 anos, foi um dos profissionais da MTV chamados para trabalhar na “Casa”: “Era tão secreto que eu entrevistava pessoas para a equipe na praça de alimentação de um shopping”.

O artigo Elenco de "Casa dos Artistas" lembra estreia secreta e choro de Silvio foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/10/28/elenco-de-casa-dos-artistas-lembra-estreia-secreta-e-choro-de-silvio.htm

Deixe uma resposta