Com baixa audiência, Porchat diz que público da noite ainda vai descobri-lo

Veja, Com baixa audiência, Porchat diz que público da noite ainda vai descobri-lo confira também tudo o que acontece no BBB13.

Com um mês de programa na Record, Fábio Porchat ainda tem o desafio de ampliar seu espaço com o público da madrugada na TV. Em terceiro lugar na audiência entre 0h15 e 1h15, ele se diz satisfeito com os rumos do talk show, mas sabe que precisa melhorar e se fazer visto. 

“Meia-noite e quinze quase ninguém zapeia o controle remoto. Se as pessoas estão me assistindo, tenho que manter esse público. Em algum momento as pessoas vão saber que meu programa está passando naquele horário”, disse o apresentador ao UOL, que acompanhou os bastidores das gravações do “Programa do Porchat” na última semana.

Na segunda-feira, o talk show bateu recorde negativo com 2,4 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69 mil domicílios). A atração anterior, comandada por Xuxa, teve o menor ibope desde a estreia (em agosto de 2015): 4,2 pontos. Porchat enfrenta a concorrência de atrações como “The Noite”, no SBT, com Danilo Gentili, e às quintas pega o final do “Adnight”, com Marcelo Adnet, na Globo.

“Conta muito, por exemplo, com quantos pontos [de audiência] meu programa recebeu. Quarta é um bom dia porque o Gugu é forte e os números são bons. Se me entregam com oito, a tendência é ir melhor do que se me entregam com três. E quantos intervalos têm? O que está passando nas outras emissoras, no Gentili? [A audiência] É muito complexa. Neste caso a ordem dos fatores altera o produto, mas claro que torço para os números subirem”, analisa.

“Já fui dormir com a sensação de que podia ter feito melhor”

Fabio Porchat está se habituando à rotina de programa diário. Ele chega à Record por volta das 13h. No camarim, conversa sobre os últimos ajustes com o diretor, Diego Pignataro, e recebe os convidados. Conversa com eles por vinte minutos para criar intimidade e passar segurança durante as entrevistas. “Mas a primeira coisa que faço quando confirma alguém é assistir a entrevista que já ela deu para a Marília Gabriela. Assisto em outros lugares e tento pegar aquilo que não foi tão explorado”, revela.

As gravações começam por volta das 15h. Enquanto Porchat passa o roteiro, o humorista Paulo Meira anima a plateia, e a banda Pedra Letícia faz a passagem de som. Quando Porchat entra no estúdio, os fãs gritam histericamente. Simpático, o apresentador conversa com o público, tira fotos e distribui autógrafos. Porchat grava o monólogo com as principais notícias do dia e, em seguida, a entrevista e brincadeiras com os convidados. Ao terminar, vai direto para o camarim  onde– recebeu a reportagem do UOL.

O artigo Com baixa audiência, Porchat diz que público da noite ainda vai descobri-lo foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/28/porchat-diz-que-audiencia-e-complexa-e-que-deixar-globo-foi-decisao-certa.htm

Deixe uma resposta