Autor explica método para não se "queimar" com elenco de famosos

Veja, Autor explica método para não se "queimar" com elenco de famosos confira também tudo o que acontece no BBB13.

Nos corredores da Globo existe uma certa preocupação em relação à grande quantidade de estrelas no elenco de “O Sétimo Guardião”, próxima novela das nove, e sobre como seu autor, Aguinaldo Silva, irá “administrar” todo esse pessoal. De fato são vários os valores do primeiro time por metro quadrado e se torna necessário redobrar os cuidados, usar jogo de cintura, para não aflorar os ânimos de ninguém por causa de espaço na história.

O fato é que com tantos anos de estrada, Aguinaldo desenvolveu estratégias para contornar possíveis entreveros. Ele revela uma delas:

“Nas minhas novelas, todos os personagens aparecem em todos os capítulos. Tenho uma ‘caderneta de presença’ daquelas de professores, na qual eu ‘chamo’ os personagens assim que acabo [de escrever] um capítulo. Dessa forma, sei quem apareceu em todos, ou quem precisa aparecer porque ficou sumido em dois ou mais capítulos”, explica.

“Este meu método não falha. Os atores aparecem sempre, nunca somem nem ficam ‘de castigo’, e por isso ficam felicíssimos”, garante o autor.

“Guardião” reúne nomes famosos, como Marcos Caruso, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, Aílton Graça, Lília Cabral, Tony Ramos, Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Letícia Spiller, Vanessa Giácomo, Elizabeth Savala, Milhem Cortaz, Dan Stulbach, Viviane Araújo… É um timaço.

Que sogra!

Ainda em “Guardião”, Stella, personagem de Vanessa Giácomo terá como principal desafio não sucumbir a um vício antigo: a bebida. O outro, se esquivar da sogra!

Ela será casada com o médico José Aranha (Paulo Rocha) e mora na mesma casa que a mãe dele, Mirtes (Elizabeth Savalla), que faz de tudo para tornar sua vida um inferno.

E isso inclui tentar devolvê-la ao alcoolismo.

Aumentou

A Globo acaba de esticar a segunda temporada da série “Ilha de Ferro”.

Passou de 8 para 10 capítulos e com isso suas gravações serão prorrogadas até o dia 4 de março.

Marília Cabral/TV Globo
Série com Cauã Reymond, “Ilha de Ferro”, ganha novos capítulos Imagem: Marília Cabral/TV Globo

Por tabela

Significa também que nenhuma produção da Globo poderá contar com o protagonista Cauã Reymond no primeiro semestre de 2019.

Pelo menos não em tempo integral. Talvez uma participação especial.    

Outro ritmo

O programa “Fábrica de Casamentos”, apresentado por Chris Flores, vai seguir um modelo um pouco diferente na temporada 2019. Em vez de percorrer o circuito de buffets de São Paulo, será gravado no próprio SBT ou nas mesmas locações do “BBQ” e “Bake Off”.

Esse é o desejo da emissora, porque tem espaço de sobra e vai baratear a produção.

Fila das sete

A volta do autor Daniel Ortiz às novelas da Globo poderá acontecer em 2019, faixa das 19h, com uma comédia romântica.

Muito provavelmente após “Bom Sucesso”, da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm.

Rosa da Liberdade

Ricardo Taira, coordenador-geral de Jornalismo da TV Cultura, lança em novembro o livro Rosa da Liberdade (Editora Contexto), que relata a vida e a carreira da cantora nipo-brasileira Rosa Miyake.

Também é de autoria dele “A noite da soprano”, cujo cenário de fundo é a onda de ataques promovidos pelo PCC em São Paulo, e “Jornalismo ainda é Cultura”, escrito em parceria com o ex-Cultura, Willian Corrêa.

A preencher 

“Jezabel”, macrossérie que substituirá “Jesus” na Record, já tem capítulos escritos, pela titular Cristianne Fridman, colaboradores definidos e também diretor, Alexandre Avancini.

Mas faltam ainda elenco, locação e estúdio.

Não tem mágica

Além de já ter pessoas espalhadas pelo Jornalismo e Entretenimento, a Igreja Universal também sonha em “formar” autores de novelas.

O problema é que esses profissionais não “caem do céu”, nem mesmo “colando-os” em nomes experientes. 

New York, New York

Na Rede TV!, só se fala na festança de aniversário que Luciana Gimenez vai promover, nos Estados Unidos, em novembro.

A apresentadora do “Superpop” e “by Night” vai completar 49 anos.

Manuela Scarpa/Brazil News
“Dancing”, da Xuxa, só terá músicas brasileiras Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Nacional

Depois de um especial sobre cinema, o “Dancing Brasil” da Xuxa, na Record, quarta-feira, terá como tema “Noite brasileira”.

Os participantes que continuam na disputa dançarão trilhas de sucessos como “Fascinação”, “Medo bobo”, “Você não soube me amar”, “O que é que a baiana tem”, entre outros.

Bate – Rebate

• Fafy Siqueira, além do trabalho no “Popstar”, da Globo, vem aí com um musical nos palcos…
• …Ela está num projeto com Sandra de Sá, que deverá estrear em janeiro.
• Em “Segundo Sol”, além da volta do Remy, Vladimir Brichta, no capítulo desta segunda-feira, acontecerá a chegada de Renata Sorrah, como mãe da Laureta (Adriana Esteves), na sexta.
• Sonia Abrão gravou entrevista para o “Sensacional”, da Daniela Albuquerque na Rede TV!, que vai ao ar na próxima quinta-feira, 25.
• O filme “Sequestro Relâmpago”, com Marina Ruy Barbosa, chegará aos cinemas em 22 de novembro.
• Em novembro, a Band vai iniciar os “testes presenciais” para formação de elenco do próximo “MasterChef”.
• Além do Gugu e Faro, a Record não descarta liberar outros do seu elenco para o próximo “Teleton”, no SBT…
• … Marcos Mion pode ser a exceção por causa da maratona em “A Fazenda”…
• … A programação do “Teleton” vai acontecer nos dias 9 e 10 de novembro.
• Grade de fim de ano da Band ainda não tem nada programado. 

*Colaborou José Carlos Nery

O artigo Autor explica método para não se "queimar" com elenco de famosos foi originalmente publicado em https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2018/10/21/autor-explica-metodo-para-nao-se-queimar-com-elenco-de-famosos.htm

Deixe uma resposta