Atriz sentiu "humilhação" ao ser enjaulada em "Terra Prometida"

Veja, Atriz sentiu "humilhação" ao ser enjaulada em "Terra Prometida" confira também tudo o que acontece no BBB13.

Destaque em “A Terra Prometida” como a prostituta Raabe, Miriam Freeland protagonizou uma de suas cenas mais tensas na novela bíblica da Record, em que foi presa em uma gaiola e oferecida como prêmio a mando da rainha Kalesi (Juliana Silveira). A sequência começou a ser exibida na última quarta (28) e incomodou a atriz, que diz ter sentido a mesma humilhação da personagem.

“Humilhação, ainda mais vindo de outra mulher. Kalesi é um homem, ela tem um pensamento machista. Quando ela coloca a Raabe nessa situação, ela está sendo machista. É muita humilhação, é horrível, nojento, desprezível. Trabalhei muito em cima da vergonha”, conta a atriz ao UOL.

Kalesi decidiu enjaular Raabe após Sandor (Pedro Henrique Moutinho) ter trocado o nome da rainha pelo da prostituta na cama. Ele fugiu, seguindo o conselho de seu pai, Tibar (Leonardo Franco), que mentiu ao dizer que o filho havia morrido em uma batalha. Revoltada com a morte do amado, Kalesi ordenou que a meretriz fosse aprisionada e oferecida como escrava em uma competição de luta.

“Nunca tinha trabalhado com a Juliana Silveira, tivemos uma química boa. Nos divertimos, apesar de a trama ser cruel”, diz Miriam.

O sucesso de “A Terra Prometida” (média de 14 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope) e de Raabe é sentido por Miriam nas ruas. Segundo a atriz, o público torce pela felicidade da personagem sem julgar se ela é prostituta. Raabe, que se converteu e virou hebreia, é importante para mostrar que Deus perdoa até uma meretriz, na opinião de Miriam.

“Nem sou religiosa, mas acredito que Deus é tão bom que é capaz de perdoar. Não há preconceito nem julgamento, isso é dos homens. O simples fato de se converter já é a grande oportunidade de mudança, de transformação na vida. É bonito, porque não é só prostituta, mas todos os excluídos. Ela simboliza todos que estão à margem. A fé positiva, do bem, de fato salva”, afirma.

Retorno à Record e parceria com o marido

De volta à Record, Miriam foi uma das primeiras atrizes a serem convidadas para trabalhar em “A Terra Prometida”. Durante sua primeira passagem, entre 2005 e 2012, viu de perto a ascensão (com “Os Mutantes”) e a queda da teledramaturgia da Record. Sua última novela antes do retorno foi “Máscaras”, marcada pela baixa audiência.

O artigo Atriz sentiu "humilhação" ao ser enjaulada em "Terra Prometida" foi originalmente publicado em http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/29/prostituta-em-novela-da-record-atriz-sentiu-humilhacao-ao-ser-enjaulada.htm

Deixe uma resposta